quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Já evoluíram ao ponto em que não vos parece justo serem sempre os maiores e os mais fortes a ganhar mas, ainda não chegaram ao ponto de optarem por ver toda a gente a ganhar.

Descobrirão que todos os outros são exactamente como vocês, não só todas as outras pessoas, mas também todas as coisas. Um exame minucioso irá revelar que vocês, as pedras, as árvores, os planetas, o Sol e a Lua são todos feitos da mesma matéria. Como belos flocos de neve, todos vocês parecem diferentes, mas têm uma substância idêntica. Quando descobrirem a vossa unicidade, ficarão assombrados por alguma vez se terem imaginado separados de alguém ou de qualquer coisa. Verão que quando trataram alguém ou alguma coisa como se não fossem vocês, apenas descriminaram e prejudicaram a vocês próprios.

Se querem produzir uma sociedade de Novos Humanos compreendam que nem a raça, nem o género, nem a nacionalidade, nem a crença religiosa, nem a orientação sexual, nem nenhum outro aspecto da individualidade de uma pessoa a deve desqualificar para participar totalmente na experiência humana ao mais alto nível e da forma que ele ou ela escolher, desde que essa escolha não viole os direitos ou a segurança dos outros.


Neal Donald Walsh

Sem comentários: