segunda-feira, 2 de março de 2009

É salutar ver o nosso processo de desenvolvimento como uma aventura, talvez a aventura suprema. Não sabemos onde a caminhada nos vai levar, mas sentimos no íntimo que vai valer a pena. Por vezes o avanço é difícil ou penoso, outras vezes é fácil e alegre. Há momentos de luz e inspiração, e há momentos de trevas e de medo. O mais importante é não nos concentrarmos no destino, saber que não há um ponto final, para que cada momento do processo de aprendizagem, crescimento e expansão se torne a sua própria e esplêndida recompensa.

Por estranho que este mundo possa parecer-nos às vezes, há qualquer coisa de vital e excitante a acontecer nele. O mundo físico não é simplesmente um erro da inteligência criadora (um deslize de Deus!). Estou convencida de que não viemos para aqui só para ver o tempo que levávamos a conseguir fugir. Temos ao nosso alcance uma experiência única, de infinito valor e reconhecimento, se estivermos dispostos a reconhecê-la e a aceitá-la.
Shakti Gawain

1 comentário:

notyet disse...

Rainha... até que enfim!
Ainda por cima com leitura idealista ("Estou convencida de que não viemos para aqui só para ver o tempo que levávamos a conseguir fugir").
Não te fies-
Beijinho