terça-feira, 17 de março de 2009

A Gentil Arte de Abençoar
(Tradução Livre)

Ao acordares, abençoa este dia cheio de coisas boas, invisíveis, que as tuas bênçãos mostrarão; porque abençoar é reconhecer o bem ilimitado que existe no universo à espera de cada um e de todos nós.

Ao cruzares-te com as pessoas na rua, no autocarro, no trabalho e no lazer, abençoa-as. A paz da tua bênção irá acompanhá-las e a aura da sua fragrância será uma luz no seu caminho.

Ao encontrares e falares com pessoas, abençoa-as na sua saúde, no seu trabalho, na sua alegria, na sua relação com Deus, consigo e com os outros.
Envia-lhes bênçãos de abundância e riqueza, abençoa-as de todas as formas, porque essas bênçãos serão não só sementes de cura mas também, irão um dia desabrochar como flores de alegria na tua própria vida.

Enquanto caminhas, abençoa a cidade em que vives, o seu governo e os professores, as enfermeiras e os varredores de rua, as crianças e os banqueiros, os padres e as prostitutas.

Sempre que alguém manifestar um pequeno gesto de antipatia ou agressividade, responde com uma bênção: abençoa-os totalmente, sinceramente, alegremente, porque essas bênçãos serão uma protecção para a sua ignorância e desvia a seta dirigida a ti.

Abençoar significa desejar, incondicional, total e ilimitadamente bem aos outros, do mais profundo e intimo do teu coração; significa consagrar, reverenciar, contemplar com total respeito, tendo sempre presente de que isso é uma dádiva de Deus.
Aquele que for consagrado pela tua bênção, torna-se especial, sagrado, completo.
Abençoar é invocar os cuidados divinos, pensar ou falar de forma grata, conceder felicidade; embora não sejamos quem concede, mas apenas a testemunha feliz da abundância da Vida.

Abençoar todos indiscriminadamente, é a mais sublime dádiva, porque aqueles que abençoas nunca saberão de onde vem o súbito raio de sol, que irrompe através das nuvens dos seus céus.

Quando alguma coisa corre mal no teu dia, ou algum acontecimento inesperado deita por terra os teus planos, destroçando-te, abençoa-a imediatamente porque a vida está a dar-te uma lição, e o acontecimento que consideras indesejado foi trazido por ti, para aprenderes a lição que talvez não tenhas aprendido quando não a abençoaste.
Os testes são bênçãos disfarçadas, e os anjos seguem nesse caminho.

Abençoar é reconhecer a beleza universal omnipresente, escondida da visão material; é activar a lei da atracção, que do mais longínquo ponto do Universo trará à tua vida exactamente o que tu precisas de experienciar e apreciar.

Quando passares por uma prisão, abençoa mentalmente os reclusos na sua inocência e liberdade, essência pura e perdão incondicional, porque alguém só pode ser prisioneiro da sua auto-imagem, e um homem livre pode andar sem algemas no pátio de uma prisão, como os cidadãos de países livres podem ser prisioneiros sempre que o medo está presente nos seus pensamentos.

Quando passares por um hospital, abençoa os seus pacientes na sua actual grandeza, pois mesmo no sofrimento a sua grandeza está apenas à espera de ser descoberta. Quando os teus olhos contemplarem um homem com lágrimas, ou aparentando estar destroçado com a vida, abençoa-o na sua vitalidade e alegria.

É impossível abençoar e julgar ao mesmo tempo. Por isso mantém como sagrado o pensamento que deseja abençoar; serás então um verdadeiro mensageiro da paz e conseguirás ver em toda a parte o verdadeiro rosto de Deus.

Pierre Pradervand

1 comentário:

O que Pensa, mas Não Chega a Nenhuma Conclusão disse...

ola mae tudo bem?
nao li o que escreveste tudo, porque é muito grande!
adeus.